Profissionais da educação farão paralisação nacional nesta quarta-feira; em Itarantim, haverá assembleia na Câmara de Vereadores

O núcleo da APLB Sindicato dos Profissionais em Educação de Itarantim confirmou adesão à paralisação nacional da educação, que ocorrerá no dia 23 de abril nesta quarta-feira. O movimento acontece em todo o país com o objetivo de reafirmar a luta pela valorização da educação no Brasil e pela garantia de uma educação pública de qualidade.
Em Itarantim, a mobilização terá como ponto central uma assembleia que será realizada no auditório da Câmara de Vereadores, a partir das 9h da manhã. A atividade reunirá educadores da rede municipal e estadual, além de representantes sindicais e da comunidade escolar.
De acordo com a direção local da APLB, a mobilização é um chamado à sociedade para discutir os desafios enfrentados por profissionais da educação, como salários defasados, condições precárias de trabalho e cortes nos investimentos na educação pública.
“O Brasil só vai avançar com uma educação de qualidade, e isso passa, necessariamente, pela valorização dos profissionais que estão nas escolas todos os dias. Estamos mobilizados para fazer esse debate com a sociedade e cobrar ações concretas dos governos”, destacou um representante do núcleo da APLB Itarantim.
A paralisação está sendo articulada nacionalmente por diversas entidades sindicais e movimentos sociais ligados à educação.