Moradores de Maiquinique se indignam com salários elevados de professores que recebem R$ 11 mil

Moradores da cidade de Maiquinique ficaram surpresos ao acessar o portal de transparência do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e descobrir que alguns professores do município estão recebendo salários exorbitantes, que chegam a R$ 11.000.
O site Crônica de Itarantim investigou a situação e apurou que vários desses professores são parentes, todos ligados à mesma família. Entre os nomes citados, destaca-se o da ex-Secretária de Educação do município, que recebe esse alto valor, ela que foi secretária no início do mandato da prefeita Valéria Silveira, do PV.
Esses dados causaram um impacto negativo na população, especialmente em um momento crítico em que a gestão da prefeita busca cortar salários de alguns contratados. Para nossa redação, diversos moradores expressaram sua indignação, apontando que é uma contradição a prefeita querer reduzir salários de alguns funcionários enquanto mantém outros com salários elevados, como os listados no portal da transparência.
Lembrando que esses valores, somente de alguns professores podem ser alguns benefícios. A Prefeitura não se manifestou sobre o assunto. O site deixa o espaço para qualquer explicação.