Itarantim: Em nota Embasa afirma que captação de água de barragem Jundiá está desativada
A empresa de abastecimento e tratamento de água (Embasa) de Itarantim se manifestou após a redação do site Crônicas de Itarantim solicitar uma explicação sobre alguns vídeos que foram divulgados em grupos de WhatsApp da cidade.
O setor de comunicação da Embasa informou ao site que a barragem do Rio Jundiá está desativada e que a captação de água que abastece a cidade está sendo feita diretamente da região do Mandim.
Além disso, a empresa comunicou que está em processo de contratação para os serviços de limpeza da barragem do Jundiá, com previsão para início na próxima semana.
A nota enviada pela Embasa ao site destaca:
“A Embasa informa que desativou a captação de água da barragem do Rio Jundiá e que a água fornecida pelo sistema de abastecimento de Itarantim está sendo captada diretamente do Rio Mandim, complementada por meio de poços tubulares. Informa ainda que está em processo de contratação da empresa responsável pela limpeza do reservatório, incluindo a retirada da vegetação aquífera, com previsão de início já na próxima semana.”
Clique no link e confira vídeos:
https://www.instagram.com/p/DEne2C2v0Pc/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==