Em Itarantim, neste último final de semana, foram registrados quatro acidentes provocados por motociclistas. Segundo informações colhidas pela redação do Crônicas de Itarantim, os acidentes foram causados pela aglomeração no espaço destinado aos veículos ou até mesmo outros veículos que estavam estacionados de forma errada.
Outros acidentes na cidade foram provocados pela irresponsabilidade de alguns motociclistas que andam em alta velocidade nas principais avenidas asfaltadas. Constantemente, vemos pessoas reclamando da falta de respeito de alguns motociclistas que empinam motos e andam em alta velocidade, colocando em risco suas próprias vidas e a vida dos outros.
Um dos acidentes deste último final de semana, no sábado (14) chamou atenção: um motociclista bateu em uma churrasqueira. Não se sabe se a churrasqueira estava ocupando o espaço da rua, mas o impacto fez com que a churrasqueira atingisse uma pessoa que estava sentada. O motociclista e o homem que estava sentado, foram atendidos no Hospital Regional com ferimentos leves.
Outra questão observada várias vezes pela nossa redação é a falta de respeito à sinalização por parte dos motoristas, mesmo após algumas ruas terem sido asfaltadas. Motoristas continuam estacionando seus veículos de forma errada, o que causa o fechamento das principais avenidas e diversos acidentes estão sendo registrado.
As avenidas com maior fluxo são a Padre Arnaldo e a Rui Barbosa, onde ocorrem frequentemente vários acidentes devido ao alto fluxo de veículos e ao estacionamento irregular. Nessa parte da cidade, há sinalização indicando onde os veículos podem estacionar, mas alguns motoristas continuam estacionando de forma irregular, colocando em risco a vida de pedestres que transitam ou obrigando-os a desviar para não colidir com os carros.
É necessário encontrar formas de fiscalização para garantir que as pessoas respeitem a sinalização, especialmente agora que as principais vias da cidade foram asfaltadas. Além disso, é fundamental que o órgão público, ou seja, a Prefeitura, crie mecanismos de fiscalização e puna os responsáveis por estacionarem os veículos de forma irregular.