Itarantim: Violência marca domingo de eleição envolvendo presidente da Câmara e guarda municipal
Na noite deste sábado para domingo, 5 e 6 de eleição a cidade de Itarantim viveu uma verdadeira confusão de grupos políticos.
Já na tarde deste domingo, segundo com informações e vídeos que foram amplamente divulgados em redes sociais, um guarda municipal conhecido na cidade pelo nome de Edinaldo teria indo até residência do candidato a vereador Zeza Gigante e no vídeo vemos uma confusão no meio da rua.
O episódio alarmante chocou Itarantim e na confusão em plena rua houve-se até disparos de arma de fogo. Um dos tiros, segundo informou familiares do vereador, passou de raspão pelo filho de Zeza, mas ele não se feriu gravemente.
O presidente da Câmara foi agredido no momento da confusão deixando seu rosto ferido e desfigurado, como vimos em imagens. O motivo de toda confusão ainda é desconhecido, mas a violência política na cidade gera grande preocupação.
Nossa redação tentou entrar em contato com o guarda municipal, que até então tem histórico de passividade no município, assim também como o presidente da Câmara.
As autoridades estão investigando o caso e a população clama por justiça. O ataque evidencia que as eleições em Itarantim estão marcadas pela brutalidade e pela polarização, manchando a cidade com medo e violência.
As fotos em destaque na reportagem foram enviadas para nossa redação. E como afirmamos antes, tentamos contato com o guarda municipal para saber de sua versão do ocorrido, mas nossa tentativa foi sem sucesso. O site deixa espaço aberto para manifestação do agente de segurança da cidade.