Vitória da Conquista: TRE-BA adia decisão no caso de candidatura de Sheila Lemos
O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) em audiência na manhã desta sexta-feira (20) adiou mais uma vez o julgamento que poderá deixar a candidata a prefeita da cidade de Vitória da Conquista, Sheila Lemos (UNIÃO), inelegível. A decisão foi suspensa após a desembargadora Maízia Seal Carvalho pedir vista do processo, adiando o desfecho para a próxima segunda-feira (23).
Antes, a desembargadora havia votado a favor da impugnação da candidatura de Sheila Lemos.
Os desembargadores Moacyr Pitta e Abelardo Paulo da Motta votaram a favor da candidatura de Sheila. Pitta argumentou sobre o assunto se a candidatura de Sheila caracterizava um terceiro mandato, uma das discussões foi se houve sucessão ou substituição quando a mãe da candidata assumiu a prefeitura de Vitória da Conquista quando era vice do prefeito Herzem Gusmão que faleceu naquele ano vítima da covid-19.
O pedido de vista deixou o julgamento em suspenso, e a decisão final do TRE-BA poderá ser definida na sessão da próxima segunda. A desembargadora Maízia poderá manter seu voto contrário ou alterar sua posição, o que poderia modificar o resultado do julgamento.
Confira a tese do desembargador: