A ex-primeira dama da cidade de Itarantim, Ana Paula, pode ser um nome que irá concorrer às eleições deste ano na cidade. Os bastidores da política local dão o nome da ex-primeira dama como certo no pleito. Ana Paula era esposa do ex-prefeito Gideão Matos (falecido) que governou a cidade durante vários mandatos, sendo na época protagonizando uma das políticas mais acirradas, em especial contra o também ex-prefeito Ricardo Solto.
Ana Paula, segundo apurou o blog, já se filiou a um partido (Partido Progressista, PP) e irá para disputa contra o atual prefeito Fábio Gusmão.
A decisão de Ana Paula em concorrer às eleições de 2024 encontrará desafios de dialogar com a oposição, em especial com os pré-candidatos. Um deles é o jovem Felipe Freire (MDB), que segundo informações, assegura que não abre mão da sua pré-candidatura e o outro é o advogado Eduardo Almeida (Du) que é presidente do partido Avante e que concorreu às eleições passadas obtendo uma votação de quase 1500 (mil e quinhentos votos no pleito).
Du, em reportagens recentes aqui, afirmou sua pré-candidatura. Mas também disse que a oposição tem que o mais rápido possível dialogar para determinar nomes para a disputa.