Itarantim: Falha na emissão de notas por parte da Prefeitura deixa empresários e prestadores de serviços na bronca
Em Itarantim, vários empresários e prestadores de serviços estão há quase 20 dias sem poderem emitir suas notas por uma falha gravíssima de planejamento da Prefeitura Municipal.
A emissão de nota (serviço ou venda) é obrigatória para todas as empresas seguindo uma norma por leis, sendo que o único emissor de notas de serviços autorizado para ser usado são os municípios. Isso demonstra uma preocupante falta de competência e planejamento por parte das autoridades responsáveis no setor específico da Prefeitura que trabalha neste setor.
A desativação do serviço essencial prejudica diretamente os empresários e prestadores de serviços, causando atrasos e complicações na gestão financeira de suas atividades. É inadmissível que enfrentemos tais problemas tecnológicos que poderiam ser evitados com uma gestão mais eficiente.
Nos últimos dias vários prestadores de serviços na cidade e empresários têm entrado em contato com nossa redação para alertar o problema e pede uma solução definitiva e imediata para este problema, bem como uma explicação clara e transparente sobre as medidas que serão tomadas para evitar futuras interrupções.