Potiraguá: Confusão no distrito envolveu secretário de administração
Uma confusão generalizada foi registrada no último domingo (09) no distrito de Itaimbé, quando estava sendo realizada uma partida de futebol pelo campeonato municipal, envolvendo o filho do prefeito de Potiraguá, o secretário de administração, Diego Cheles. De acordo com relatos de moradores, que ficaram indignados com a situação, Diego Cheles estava presente na praça de Itaimbé para celebrar a vitória do time Real Madrid no campeonato municipal contra o Texas da Coreia.
Após a partida, Diego utilizou o microfone de um paredão de som que ele próprio havia instalado na praça para fazer uma declaração ofensiva, afirmando que “o povo da Coreia era mal educado”. A fala gerou revolta imediata entre os presentes. O clima ficou tenso, resultando em uma briga generalizada com trocas de socos, pontapés e garrafadas.
Testemunhas relataram que um rapaz, em resposta à provocação de Diego, jogou uma lata de cerveja nele. Em reação, Diego e seus seguranças, partiram para cima do rapaz, desferindo diversos socos. O jovem só não foi linchado graças à intervenção da população local, segundo nos informou uma testemunha.
Uma moradora do distrito nos informou que a situação saiu do controle a tal ponto que o ônibus em que Diego Cheles retornou teve que ser escoltado pela polícia militar para garantir sua segurança.
Esse incidente é visto por muitos como um reflexo do desespero do grupo político de Jorge Cheles, diante da crescente rejeição ao candidato da situação, Elias Carvalho. Pesquisas recentes indicam que o pré-candidato apoiado por Jorge Cheles, enfrenta uma grande rejeição popular tanto em Itaimbé quanto em Gurupá.
Nossa redação deixa espaço aberto para manifestação, caso o secretário queira se manifestar.