Itarantim: Com mais confusão da arbitragem campeonato municipal define finalistas, mas time prejudicado entrará com recurso na justiça
O campeonato municipal de Itarantim mais uma vez a arbitragem foi o centro das atenções, não pela boa condução do jogo, mas sim pelas polêmicas de um lance crucial em que a arbitragem mais uma vez se perdeu no jogo em que num lance só cometeu três erros.
O jogo em questão foi a semifinal que foi realizada neste domingo (02) entre o time do União Bob contra o Vasco do Cajazeiras que saiu na frente com um gol de pênalti mas perdeu o jogo pelo placar de 3 a 2.
O lance da confusão foi uma falta fora da área que o árbitro central deu pênalti, a partir deste momento começou uma série de erros, o bandeirinha que estava atuando do mesmo lado onde a falta aconteceu chamou o árbitro e diz alguma coisa e logo após ele volta atrás anulando o pênalti e dando somente a falta. Logo em seguida os atletas do time do União Bob parte para cima do assistente pressionando a situação por conta de ter anulado o pênalti.
Também neste momento, o outro assistente, que estava atuando do lado da arquibancada do estádio vai até o local da confusão e segundo as informações que obtivemos de alguns atletas do time do Vasco, que o assistente pediu ao árbitro central para sustentar sua decisão inicial que foi a marcação do pênalti, nisso o árbitro mais uma vez volta atrás na sua decisão e confirma a penalidade.
O time do Vasco, assim como na semana passada o time de Ribeirão que foi prejudicado também pela arbitragem, ameaçou sair de campo pela confusão causada pelos árbitros. O jogo ficou quase 20 minutos parado até o time do bairro Cajazeiras decidir voltar para o jogo mesmo com a confusão da marcação do pênalti convertido e feito que todos viram nas imagens da transmissão que a falta aconteceu fora da área.
Outro questionamento que envolve a situação da arbitragem, é sobre atuação do assistente que se dirigiu até o local pedindo que o árbitro confirmasse sua decisão inicial que seria o pênalti. O assistente que é conhecido com Rafinha é o responsável pela escalação dos arbítros, ou seja, ele é responsável pela contratação da atuação dos árbitros que são pagos pela organização do campeonato, que neste caso é a Prefeitura.
Muitas pessoas desportistas da cidade e até mesmo opinião de outros árbitros de Itarantim, chegaram a afirmar que o responsável pelos árbitros não pode está atuando dentro de campo, ficando apenas sobre suas responsabilidades a organização extracampo no cuidado com escalações e sanar os problemas como estes que aconteceram em quase todas as partidas do campeonato.
Recentemente nossa redação conversou com Rafinha numa conversa não oficial, ele nos afirmou que no seu cronograma da arbitragem do campeonato não está previsto trazer arbitragem de fora, nem mesmo agora na final.
O que nos causa espantos são os erros que vêm sendo repetidos que prejudicam equipes que gastam mais de R$ 3 mil para trazer jogadores para abrilhantar o campeonato e são prejudicados por árbitros e até mesmo a coordenação ficar omissa a essa situação.
Na tarde deste domingo logo após a sua eliminação da competição, o dono do time do Vasco, Antônio Lambança juntamente com seu treinador, Sérgio, nos afirmaram que entrará com um recurso na justiça para uma possível paralisação do campeonato pela sucessão de erros cometidos pela arbitragem e em especial neste jogo, que segundo eles foram prejudicados por decisão leviana da arbitragem que conduzia o jogo.
O site mais uma vez deixa aqui o espaço aberto para o coordenador de arbitragem citado na matéria e também aos outros árbitros que não citamos os nomes.