Política: ‘Em Itarantim terá oposição forte’, afirmar presidente da Câmara ao criticar prefeito
O presidente da Câmara de Vereadores de Itarantim, Zeza Gigante, teceu várias críticas ao prefeito, Fábio Gusmão (PSD), na Sessão Ordinária da noite desta terça-feira (14). Zeza têm colocado por diversas vezes que é pré-candidato a prefeito na eleição deste ano pelo PSB, partido que ele se filiou recentemente e que tem conduzido como presidente.
Uma das críticas que o vereador fez ao usar a tribuna, foi sobre uma obra de calçamento que a Prefeitura Municipal (matéria logo mais) realizou em uma das ruas do bairro Cajazeiras que logo após o serviço realizado tiveram que remover todo o calçamento por conta de problemas na estrutura que tudo indica acusou serviço mau planejado. O presidente da casa legislativa chegou a perguntar; será que o prefeito ainda tem coragem de pedir voto na região do bairro depois de uma situação que deixou os moradores que pagam seus impostos sem calçamento de qualidade?
Zeza ainda na sua fala colocou a situação que aconteceu no distrito de Ribeirão do Salto, quando a Guarda Municipal realizou uma apreensão de som no distrito por conta de abuso do silêncio. Segundo o vereador, o prefeito ao saber da situação pediu que fizesse a devolução do equipamento que tinha sido apreendido, descumprindo normas que estão em leis que nesta situação pune quem descumpre sobre perturbação do sossego. Zeza taxou a situação afirmando que o gestor gosta de promover a baderna.
Confira parte da fala do vereador que também falou sobre a eleição de 2024 afirmando que a oposição na cidade vem forte para concorrer a eleição.