Um vídeo que circula nas redes sociais e grupos de Whatsapp, mostra alunos de um colégio municipal sendo liberados para participar de um evento não oficial que foi organizado por alguns membros da Prefeitura, na última segunda-feira (06). O evento em questão não tinha especificação ligado a eventos educacionais oficiais da Prefeitura e sim a gestão havia recebido uma ambulância do governo do estado e estava pelas ruas comemorando com alguns membros do governo.
O ato foi denunciado também na Câmara de Vereadores na sessão ordinária desta terça-feira (07) pelo presidente, Zeza Gigante.
O ato, como mostra o vídeo, alunos sendo liberados pela direção do colégio, caracteriza improbidade. Logo a direção do colégio e nem a Prefeitura pode interromper aulas normais para eventos como este que não são oficiais da Secretaria de Educação com especificações.
Ainda sobre a Câmara de Vereadores, o vereador presidente da casa taxou o ato como de baderna e perturbador com várias pessoas em motos fazendo zoadas num horário de mais 22 horas.