Potiraguá: Prefeito e Secretário de Administração são processados por improbidade administrativa-recursos de diárias
O Ministério Público da Bahia-MPA, protocolou uma ação civil pública por Improbidade Administrativa contra o prefeito da cidade de Potiraguá, Jorge Porto Cheles e o Secretário de Administração, Diego Cheles.
A ação, é datada do dia 28 de fevereiro de 2024 e alega que o prefeito Jorge Porto Cheles recebeu um total de R$ 72.800,00 (setenta e dois mil e oitocentos reais) entre 16 de janeiro de 2019 e 23 de abril de 2020, enquanto o Secretário de Administração, Diego Cheles, recebeu R$ 30.600,00 (trinta mil e seiscentos reais) no mesmo período.
Esses valores foram referentes a diárias, porém, segundo o Ministério Público da Bahia, não há documentação probatória que comprove o efetivo afastamento para atender interesses municipais.
O processo em questão destaca a necessidade de investigação minuciosa e reforça o compromisso com a transparência e a responsabilidade na gestão pública.
Lembrando que essa denúncia foi feita pela ex-vereadora da cidade, Idene Rios, no ano de ano de 2019. O governo do prefeito Cheles, como apurado pela nossa redação, terá outras denúncias ao MP da Bahia. As denúncias tem ligação, todas com Improbidade Administrativa.
do