A tia do prefeito Fábio Gusmão da cidade de Itarantim, Dra. Zaza, reagiu a uma postagem de um blog local sobre a volta do vice-prefeito, Cláudio da Padaria a base governista. A Dra. Zaza ironizou a volta do vice afirmando que o prefeito estava com medo de Zeneldo Matos concorrer a eleição no município.
Vamos entender:
Cláudio tem ligação parentesca com Zeneldo Matos que nos últimos meses estava cotado para concorrer a eleição como o principal adversário do prefeito. Zeneldo chegou até a realizar reunião com a oposição e ficou de dar uma resposta que até hoje não saiu. Nos bastidores da política algumas línguas afiadas felinas afirmam que a não ida mais de Zeneldo para eleição envolveu acordos, que envolve dinheiro, família e muitos estão dentro do governo.
Mas vamos lembrar que Cláudio foi “persona non grata” durante todo este tempo na gestão do prefeito Fábio Gusmão, tanto que os dois na política para presidente chegaram a ir às vias de fatos em rua. Acreditava-se que de fato o vice iria deixar a base e ir para o campo da oposição, porque houve uma grande especulação.
Muitas pessoas da base do governo de Fábio chegaram a afirmar que o vice-prefeito era irrelevante na base e por isso o prefeito não fazia questão.
O que parece que agora o vice-prefeito está com o passe valorizado e caro e, tudo indica que como a tia do prefeito afirmou; será que o medo foi mesmo de Zeneldo Matos sair candidato?
Não vamos esquecer que Dra. Zaza, dos irmãos é a mais que tem aproximidade com o sobrinho.