Maiquinique: APLB Sindicato publica nota de repúdio por conta de salários atrasados pela Prefeitura
O sindicato que representa a classe da educação na cidade na cidade de Maiquinique, a APLB Núcleo Sindical de Maiquinique publicou uma nota mostrando todo o repúdio a administração da prefeita Valéria Silveira (Podemos).
Professores entraram em contato com nossa redação falando da situação e afirmaram que foram até a Prefeitura cobrar os salários e que ficou sabendo pela equipe de finanças que não havia recurso para efetuar o pagamento. Ainda informados pela Prefeitura, os educadores disseram que a Prefeitura efetuou um pagamento, que seria dos professores, para o transporte escolar, mesmo sendo prioridade o pagamento aos professores.
Na nota o Sindicato chega a afirmar uma situação catastrófica na administração da má gestão dos recursos públicos e a crise que afeta não somente os educadores mas toda a população. A nota ainda fala de tempos muitos difíceis que estão sendo vivenciados na cidade por conta da falta de administração que tem causado preocupação na população do município.
O site deixa espaço aberto para manifestação do Secretário (foto em destaque) caso queira se explicar.
Confira nota:
A APLB Sindicato de Maiquinique legítima representante dos funcionários em educação repudia veementemente o atraso que vem ocorrendo no pagamento dos salários dos funcionários públicos municipais.
Vimos por meio desta nota esclarecer a comunidade que estamos vivenciando tempos difíceis em Maiquinique marcados pelo atraso no pagamento de salários e pela má gestão dos recursos públicos é com profunda preocupação que observamos a angústia nos rostos dos nossos funcionários da educação que dedicam suas vidas para mudar o futuro de outras pessoas.
A má gestão dos recursos públicos pela prefeitura tem contribuído para uma situação insustentável. É fundamental que cada cidadão esteja ciente desses problemas, pois afetam não apenas os servidores públicos, mas toda a comunidade.