A Lei Paulo Gustavo, de incentivo à cultura para produtores culturais, injetou nesta quarta-feira (06) mais de R$ 200.000 mil para os fazedores de cultura no município de Itarantim.
A lei que é gestada pela Prefeitura da cidade através da Secretaria de Cultura teve um processo rápido e tranquilo em que os agentes culturais terão até o próximo ano para preparar seus materiais.
Só para lembrarmos, a Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar) dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas em decorrência dos efeitos econômicos e sociais da pandemia da covid-19.
Na homologação da lei, a Secretaria de Cultura do município realizou um encontro com os fazedores de cultura para explicar o processo da elaboração dos projetos e orientar sobre a dinâmica da entrega dos documentos.
Em Itarantim mais mais de 50 pessoas serão beneficiadas com os projetos, diretamente ou indiretamente, já que os os vários projetos aprovados irão envolver uma diversidade de pessoas em torno de cada projeto.