O pré-candidato a prefeito da cidade de Potiraguá, Maurício Portugal (PSD), desmentiu uma pesquisa da Prefeitura de Potiraguá que afirmava que o pré-candidato apoiado pelo governo, Elias Carvalho, estava liderando as pesquisas na cidade. Portugal concedeu uma entrevista em um canal de TV na noite desta quarta-feira (08), contestando a veracidade da pesquisa e afirmando que ele é o líder em todas as pesquisas no município.
Maurício tem afirmado constantemente que a pesquisa é mentirosa e é apenas para induzir o eleitorado da cidade que está cansado da gestão desastrosa do prefeito Jorge Cheles.
No entanto, o cenário político em Potiraguá está cada vez mais acirrado. Além de Maurício na oposição, há também a pré-candidata Cristina Brige, que recentemente obteve bons resultados nas pesquisas. Cristina saiu da base do prefeito Cheles se tornando oposição e ela também tem afirmado que a gestão desastrosa do prefeito tem gerado muita insatisfação na população e fortalecido as oposições.
Dentro do governo de Cheles, há uma disputa interna entre Elias Carvalho e Gegeu, presidente da Câmara Municipal, que tem ganhado destaque e apoio da Prefeitura em diversas ações no município. Alguns membros ligados ao governo afirmam que Carvalho não está conseguindo decolar nas pesquisas e está perdendo apoio político e musculatura.
Elias Carvalho afirmou em entrevista recentemente que não é um candidato imposto, mas sim escolhido pelo grupo. Com isso, ele alfinetou o presidente do legislativo, Gegeu, que vem se declarando pré-candidato sem o aval oficial do governo.
Por outro lado, Maurício Portugal enfrenta um dilema em relação à possível união com Cristina Brige. Embora muitas pessoas na cidade acreditem que essa união resultaria em uma eleição garantida, tanto ele quanto ela afirmam que não abrirão mão de encabeçar a chapa. Isso gera receio entre os militantes políticos e apoiadores de ambos, que desejam essa união para evitar um terceiro mandato do governo Cheles.
Vamos aguardar o desenrolar na política da vizinha Potiraguá