A Prefeitura de Itarantim publicou no Diário Oficial desta segunda-feira (30) a demissão do servidor público Alecsandro Coelho, conhecido como Sandro Oião, que é concursado na Prefeitura. A demissão ocorreu após a instauração de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar as faltas do servidor em seu trabalho como coveiro no cemitério local.
Segundo a publicação, o servidor ficou mais de trinta dias sem comparecer ao serviço e não apresentou justificativas, configurando abandono de serviço. Além disso, a Prefeitura alega que houve ameaças por parte do servidor aos funcionários do órgão público.
Após análise e julgamento da comissão responsável, decidiu-se pela demissão do funcionário por abandono de serviço. O servidor tem o direito de recorrer da decisão no prazo de cinco dias.
Muitas pessoas criticaram o ato, afirmando ser de pura perseguição política por parte do prefeito ao servidor que anda constantemente nas redes sociais fazendo criticas ao gestor de forma desrespeitosa.
É importante ressaltar que o servidor demitido deve buscar orientação jurídica para entender seus direitos e opções em relação a essa situação.