Professores de Itarantim acusam administração de descontos em seus salários
Os professores de Itarantim acusam a administração da Secretaria de Educação da Prefeitura do município de ter descontado em seus salários os dias em que os profissionais decretaram paralisação pela cobrança do piso salarial. A denúncia foi feita pelos professores na noite desta terça-feira (09) durante uma sessão na Câmara de Vereadores que discutia assuntos relacionados à categoria e aos precatórios.
De acordo com informações obtidas pelo site, alguns educadores relataram ter sofrido descontos de quase R$ 600 em seus salários. A Prefeitura alegou “falta sem justificativa” pelos dias em que houve paralisação. Surpreendentemente, até mesmo um educador que estava com atestado médico foi incluído na lista de descontos.
O impasse entre os professores e a Prefeitura Municipal de Itarantim tem se arrastado há muito tempo, colocando em evidência o desinteresse do prefeito Fábio Gusmão em dialogar com a categoria. O sindicato que representa os professores, APLB de Itarantim, afirmou que intensificará as discussões sobre o piso salarial e os precatórios nos próximos dias, buscando uma aproximação com a Prefeitura.
É fundamental que a comunidade e os demais profissionais apoiem os professores nessa luta por seus direitos, pois a valorização dos educadores é essencial para a qualidade da educação no município.