PROFESSORES DE ITARANTIM FORAM ÀS RUAS EM DIA DE PARALISAÇÃO COBRANDO REAJUSTE DO PISO
Os professores/as de Itarantim foram às ruas na manhã desta terça-feira (05), na semana da Independência do Brasil, para um ato de paralisação na educação municipal cobrando o reajuste do piso salarial. No ato os educadores levaram uma faixa citando o nome do prefeito Fábio Gusmão com a frase “Sem o reajuste do piso salarial, o prefeito Fábio Gusmão nos empurra para a greve”, foto em destaque.
Lembrando que os professores do município estão desde o ano passado tentando uma negociação com a Prefeitura para chegar a um acordo do reajuste. Segundo a APLB, o que a Prefeitura ofereceu são valores muito abaixo do que pede a lei nacional que garante aos profissionais o direito.
O ato de paralisação foi organizado pela APLB – Sindicato dos Trabalhadores em Educação – Núcleo Itarantim e contou com o apoio das coordenações de APLBs de outros municípios e com os diretores da Delegacia do Rio Catolé, o professor Renan Coelho e a professora Nádia Pereira Guimarães, que ocuparam uma das ruas em frente da Secretaria de Educação e em frente a Prefeitura Municipal da cidade.
O ato contou ainda com o apoio de vereadores da Câmara Municipal de Itarantim, o presidente do legislativo, Zeza Gigante, Naninho, Jeferson Moto Táxi e Juarez Fernandes.
Ainda de acordo com informações da direção do sindicato, caso a Prefeitura não dialogue para negociar o reajuste com os profissionais, na próxima mais uma assembleia será realizada para entrar numa greve geral no município.
Confira reportagem em vídeo de Ana Clara do Programa EM-PAUTA: