TRISTEZA] Recém nascido de Itarantim morre a caminho de hospital
Um tristeza em Itarantim essa semana. Um recém nascido morreu nesta terça-feira (30) a caminho do hospital na BA/270 quando estaria sendo transferido para um hospital na cidade de Itabuna.
O site entrou em contato com a direção do Hospital Regional de Itarantim no qual nos informou que, o recém nascido nasceu prematuro e necessitava de UTI, estava no aguardo de uma regulação que saiu para a cidade de Itabuna, a criança foi transferida numa UTI-Móvel de Itarantim para a cidade do sul da Bahia, mas não resistiu e veio a óbito ainda na estrada.
A direção do hospital de Itarantim ainda nos informou que a mãe da criança, na semana passada, numa quinta-feira, tinha sido transferida através de uma regulação para o Hospital Esaú Matos em Vitória da Conquista, lá os médicos pediram que a paciente retornasse para a cidade de origem, Itarantim.
O hospital ainda informou para nossa reportagem que o recém nascido necessitava com urgência ser transferido e uma UTI-Aérea chegou a ser cogitada para a capital Salvador, no entanto o estado decidiu a transferência para a cidade de Itabuna.
Pelas informações colhidas pela nossa reportagem, houve por duas vezes casos de negligências. A primeira na transferência da paciente para o Hospital Esaú Matos de Vitória da Conquista e a segunda a regulação do estado que segundo informações, alegaram que a transferência do recém nascido numa Aeronave geraria muitos gastos.
A nossa reportagem tentou falar com familiares do recém nascido, mas até o fechamento desta matéria não obtivemos nenhuma informação.
O site deixa o espaço aberto para manifestações dos citados e familiares.