A implantação da torre da operadora de celular da Vivo em Itarantim, principalmente o local onde a torre iria ser implantada, foram levantadas muitas polêmicas. No primeiro momento a operadora quis implantar o sinal dentro do bairro Anedília de Carvalho bem próximo às residências, os moradores em protesto não deixaram e ela teve que sair.
A torre foi para o bairro Morumbi, moradores do local realizaram novos protestos, mas o empreendimento foi implantado naquela localidade que está até hoje sem funcionamento.
Agora a bronca é que, com tanto tempo de instalação na cidade, a empresa ainda não colocou o sinal para funcionar e nem há informações para clientes de funcionamento do sinal.
O site tentou contato com representantes mais próximos e com a Vivo pelos meios de contatos disponíveis no seu site oficial, mas nenhum dos contatos souberam responder sobre a situação.
Lembrando que a cidade só disponibiliza de uma operadora e a população reclama da falta de uma outra operadora com mais opções.