BRASIL] Racismo e intolerância marcou forte debate com participantes do BBB23
Nesta terça-feira (21) a Rede Globo, o programa Big Brother Brasil 2023 resolveu colocar numa casa, a Casa Reencontro, os participantes que foram eliminados do Reality Show. A ideia do programa através de uma votação é retornar dois participantes à casa por conta da expulsão de MC Guimê e Cara de Sapato.
Mas nesta quarta-feira (22) Fred Nicácio chamou todos os participantes para uma séria conversa sobre o que sofreu na casa antes de ser eliminado. Fred foi atacado na casa pela sua prática religiosa de celebrar as religiões de matrizes africanas por Gustavo e Kay.
Fred que é médico deu uma aula de história e disse que eles não sabem o que o dia a dia de uma pessoa negra. O Brother afirmou que ficou arrasado quando saiu, que viu as ações racistas dos dois e que eles irão responder judicialmente lá fora. O debate ficou tão intenso que envolveu mais participantes da casa, incluindo a angolana Tina que afirmou que todo discurso de um racista é afirmar que tem parente negros.
Após este debate, Kay foi tirar satisfação com Fred, a angolana Tina que estava ao lado dele tomou partido e que começaram uma série de chamamentos e agressões por palavras.
Confira o discurso de Fred:
Tem que ter MUITA CORAGEM de fazer um discurso desse e dispor a ser interpretado pelo Brasil da forma que bem entender, sabendo do país racista que vive. Tem que ser muito forte pra colocar essa oportunidade em jogo pra se posicionar. PARABÉNS NICÁCIO pic.twitter.com/ATAhpG0aeP
— ENME🪘 (@enmepaixao) March 22, 2023
Fala impactante e necessária de Fred Nicácio sobre o racismo religioso praticado por Key, Gustavo e Cristian. Cristian claramente entendeu. Já as expressões de Key e Gustavo mostram o contrário. #BBB23 pic.twitter.com/4aU2uazesE
— Sérgio Santos (@ZAMENZA) March 23, 2023