Fim do Dia: Dudu dos Tutas x Fábio Gusmão e a possível dialética de uma CPI na casa de leis
O vereador Dudu dos Tutas agora terá uma missão pessoal conflitante entre ele e ele mesmo. Isso irá depender da sua dialética dentro do legislativo no poder do convencimento aos seus pares numa possível CPI, (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar o prefeito Fábio Gusmão. Bem, motivo ele tem agora. Ele já vinha desde antes afinando discursos dando sinais de sua insatisfação.
Tudo indica que os vereadores já estão cientes e crentes que na sessão desta terça-feira (21) o pedido da CPI adentrará a casa de leis. Aí tá o ponto crucial da arte do convencimento e, o documento entrará na casa num momento crítico do prefeito que contrariou um dos seus aliados que mais parla (quando quer) na casa legislativa.
Queremos ver amanhã o posicionamento do vereador. Vários meios de comunicação da região trataram este assunto como um boom nesta segunda-feira (20). Fábio e Dudu vivem se alfinetando, quem não se lembra das indiretas jogadas por Fábio em momentos de eventos, numa delas a convenção, naquele momento candidato, Fábio se dirigiu ao vereador e disse “não tem emprego né Dudu”. Teve outros momentos que não iremos citar aqui.
Para os vereadores abrirem/assinar uma CPI precisará de muita argumentação e uma robusta apresentação do que de fato os vereadores irão investigar no governo do prefeito Fábio Gusmão e apresentar a comunidade. Dudu, como qualquer um, que estivesse passado pelo episódio deste domingo (19), está e estaria com raiva, não que a raiva seja no sentido do ódio, mas sim no aspecto político de momento pelo trato acumulado de um executivo, neste caso o prefeito, que coloca vereadores na sarjeta.
A casa agora está propícia, e tem um morador inquieto e aborrecido que pode juntar com mais aborrecidos e isso pode dar um bom caldo no debate de um possível afastamento (caso a CPI tenha mesmo sentido) do prefeito Fábio Gusmão.
Enquanto isso, o vice assiste tudo de camarote pensando nas canetadas…
Não perca a outra parte da coluna…
Foto em destaque: Joabes Rodrigues (Crônicas de Itarantim).