Coordenador de cultura de Itarantim, Edlan, pede exoneração do cargo e deixa pasta
Está publicado no Diário Oficial (DO) da prefeitura de Itarantim a exoneração do coordenador de cultura do município, Edlan Costa. A exoneração é estranha, já que, segundo a publicação, a sua saída da pasta foi um pedido seu, como está o texto.
O agora ex-coordenador da cultura e fora da pasta tem uma vasta experiência na cultura, tem formação em teatro e figura popular na cidade. Mas durante sua estadia na pasta era visível a sua insatisfação, alguns da própria pasta da chegaram a me informar que Edlan não tomava decisão como coordenador e que seus serviços ficavam limitados apenas em serviços peculiares como ornamentações.
Outras pessoas bem próximas à pasta da cultura me informaram que a decisão em relação a cultura fica por exclusividade do secretário, Hudson Rocha, e as decisões são todas tomadas por ele. Talvez por isso o pedido para ser exonerado, ou, pode ser um erro de interpretação no texto da prefeitura.
Será mesmo que o coordenador pediu exoneração? Edlan ficou pouco mais de um ano na pasta.
No último sábado, no programa EM-PAUTA, da rádio Três Pontas FM, o vereador Léo Ferreira esteve no programa falando sobre um projeto cultural que será elaborado na cidade para fomentar a formação de artistas e nós questionamos as ações da secretaria no governo da gestão do prefeito Fábio Gusmão que pouco fez. Na oportunidade o programa deixou o espaço aberto para o secretário.