Prefeitura de Itarantim embarga festa que estava prevista na Alameda neste sábado
Uma festa em alusão ao carnaval que estava prevista para ser realizada na noite deste sábado (18) na Alameda Antônio Guedes foi embargada pela Prefeitura refeitura Municipal de Itarantim.
Anteriormente a prefeitura tinha liberado a festa que seria realizada em comemoração ao carnaval no espaço citado acima na matéria.
No documento apresentado ontem sábado aos comerciantes do local em que a polícia esteve presente e que revogava a festa, a prefeitura alegava falta de segurança e em outra parte do documento ela alega que os promotores do evento não tinha citado som paredão.
O pedido dos comerciantes para realizar a festa em comemoração ao carnaval iria até ás duas da manhã, no entanto a prefeitura “liberou” parcialmente sem a utilização do som paredão somente com som ambiente e até a meia-noite.
Em contato com a nossa redação alguns dos comerciantes do local afirmaram para nossa reportagem que a prefeitura da cidade tem uma perseguição particular com a praça Alameda.
Já constatamos alguns fatos de possíveis “marcações” com o local, uma delas é não realização de eventos culturais no espaço, um exemplo disso é um evento que a prefeitura estava realizando em alguns pontos da cidade intitulado “música na praça” e que nunca foi realizado na Alameda. Algumas pessoas analisaram isso como uma espécie de acepção ao local por realizar somente em outros.
Só lembrando que o evento em comemoração ao carnaval estava previsto para acontecer neste sábado e hoje domingo (19).