Secretária de educação de Maiquinique revela em entrevista o caos encontrado pela prefeita Valeria Silveira
A secretária de educação do município Maiquinique, Patrícia Guimarães, numa entrevista concedida para a Itarantim FM revelou o caos encontrado pela prefeita Valeria Silveira (Pod) ao assumir prefeitura. A secretária ainda anunciou que os professores vão receber a atualização do piso deste ano que foi proposto pelo governo federal. Maiquinique é uma das poucas cidades do Brasil que vai garantir o reajuste.
Numa entrevista esclarecedora a atual secretária de educação, Patrícia Guimarães, revelou para os ouvintes a maneira que encontrou as escolas da rede municipal de ensino. Desde de 2018 , com recursos oriundos de precatórios, a prefeitura de Maiquinique gastou mais de RS 12.000.000,00 (doze milhões de reais) com supostas reformas, ampliações e construções de escolas em Maiquinique.
Acontece que a Prefeita Valeria Silveira recebeu escolas com infiltrações, forros deteriorados, problemas em instalações elétrica e hidráulica, além de falta de mobiliários. Pior ainda, legalmente não existe entrega oficial das obras. Por conta desse cenário, a procuradoria e assessoria jurídica do município notificaram as empresas que executaram os serviços, para medidas cabíveis.
Agora, a boa notícia: Mesmo com dificuldades financeiras, a prefeita Valeria Silveira autorizou o pagamento do reajuste salarial do piso nacional para os professores, entendendo a importância desse profissional que é formador de todas as profissões.