Vereador Xandó critica ausência de mulheres na mesa diretora eleita nesta quarta-feira
O vereador Herminio Oliveira (Podemos) foi eleito presidente da câmara de vereadores de Vitória da Conquista, a eleição aconteceu na manhã desta quarta-feira (21), duas chapa disputou o pleito.
Herminio venceu por 15 a 5 contra a chapa da vereadora Viviane (PT) que foi lançada numa forma de protesto pela ausência de mulheres na mesa diretora eleita, como disse o vereador Alexandre Xandó (PT) em entrevista.
Xandó afirmou que houve traição, que segundo ele, havia um acordo de colocar na mesa diretora a vereadora Viviane na composição como primeira secretária da casa. O vereador afirmou que houve uma interferência da prefeita Sheila Lemos que tirou Viviane e colocou o vereador Ricardo Babão (PCdoB).
Xandó fez duras críticas a condução do processo e ainda disse que o vereador Bibia não cumpriu com sua palavra traiu o acordado e não honrou com sua assinatura.
A mesa diretora ficou assim: Herminio, o vereador Tenente Muniz como vice-presidente, Ricardo Babão como primeiro secretário, e Nelson de Vivi como segundo secretário.
Confira o que disse o vereador: