Em Itarantim homem com problemas psiquiátricos e álcool ataca mulher em rua
Em Itarantim um homem que apresenta problemas psiquiátricos e dependência químico ataca uma mulher em rua do centro da cidade. O fato aconteceu no último sábado e muitas pessoas comentaram o acontecido em redes sociais. De acordo informações a mulher atacada chegou a ser agredida e pessoas que passavam no momento socorreu a mulher.
O homem que fez o ataque é bastante conhecido na cidade, por andar pelas ruas. Ele apresenta problemas psiquiátrico e de alguma forma apresenta um certo perigo para pessoas em ruas. Segundo informações, familiares já tentaram internar o homem mas sem muito sucesso.
O problema do rapaz é caso de saúde pública, de intervenção do poder público, internação, já que ele vem apresentando perigo para pessoas na cidade junto a sociedade.
Segundo informações que, no dia do ataque à mulher, populares queriam linchar o homem e familiares da atacada não deixaram. Esse é um assunto para ser debatido entre a família do homem e o setor de saúde pública da cidade para uma possível internação.
E se tratando do tema, Itarantim vem apresentando nos últimos anos muita gente com problemas psicológicos, problemas com álcool, além de dependência com drogas. É preciso que o poder público pense a político de saúde público para essas pessoas.
Lembro que na campanha para prefeito de 2020 foi se falado de abrir um Caps em Itarantim, aliás tinha até uma casa que, segundo informações já se funcionava o espaço. Isso foi questionado pela atual administração que governa a cidade hoje.
Os Caps são Centros de Atenção Psicossocial, são instituições brasileiras que visam à substituição dos hospitais psiquiátricos, os antigos hospícios ou manicômios e de seus métodos para cuidar de afecções psiquiátricas como essas.
Foto: Itarantim. Ilustrativa.