60 mil pessoas em 43 municípios foram afetadas pelas chuvas na Bahia, muitas estão desalojadas
O número de pessoas atingidas pelas fortes chuvas que caíram na Bahia, chegara a 60.732 nesta sexta-feira (02) e os dados são da Superintendência de Proteção e Defesa Civil do estado (Sudec) que vem monitorando as cidades com maior fluxo de chuvas. Entre estes números, 355 pessoas estão desabrigadas e 6.802 ficaram desalojados com o temporal, a maioria dos registros estão nas cidades do sul baiano, são 43 municípios que foram afetados e alguns decretaram estado de calamidade pela situação causada pela chuva.
Como tínhamos anunciado aqui, várias cidades da região do sul da Bahia estão em estado de total preocupação com as cheias dos rios que cortam essas cidades. Itabuna o Rio Cachoeira, Dario Meira o Rio Gongogi, Aurelino Leal o Rio de Contas, essas a defesa civil tem uma maior preocupação por conta das águas que chegam.
Outras cidades que foram prejudicadas que ficaram arrasadas, foram as cidades de Ilhéus e Ipiaú. A cidade de Ipiaú muitas famílias ficaram desabrigadas e vários órgãos de secretarias da prefeitura foram invadidas pelas águas que tomaram as ruas da cidade.
Na nossa região, várias cidades como Maiquinique, Potiraguá e Itororó tiveram prejuízos com as chuvas, mas não há informações de pessoas desabrigadas. Em Itarantim a prefeitura decretou situação de emergência pelos estragos na cidade em ruas e várias pontes na zona rural que foram arrancadas.