POLÍTICA] Partido de João Leão cogita voltar à base petista no estado
Cogita-se no meio político da Bahia, uma possível volta do Partido Progressista (PP) à base petista do governador eleito Jerônimo Rodrigues (PT). A informação foi dada na manhã desta quinta-feira (10) no jornal da Metropole pelo deputado federal Mário Negromonte Jr, onde ele afirmou que algumas figuras do PP sinalizam para a base de Jerônimo. De acordo com ele, já houve uma reunião da executiva do partido pós-eleição, mas a possibilidade ainda não foi colocada na mesa. O deputado acredita, porém, que o PP deve fazer uma “reconstrução”, dialogando com sua base, para tomar a melhor decisão.
Para o presidente nacional do PP, o deputado Cláudio Cajado, ele segue na mesma linha, como informou ao portal Metro1. Para ele, o partido ainda precisa se ajustar internamente. O parlamentar, contudo, faz uma ressalva sobre como ocorrerá a possível reaproximação, “já que o interlocutor geralmente é o líder do partido”, neste caso João Leão.
O governador eleito vem dialogando diretamente com deputados, mas não abriu as portas para a sigla. “Com o partido ainda é muito difícil porque o presidente está de uma forma que não dá pra gente poder conversar nesse momento”, disse Jerônimo na última terça-feira, durante a entrega de um colégio em Salvador.
Ressaltando, João Leão rompeu com o governo Rui Costa (PT) indo para a base de ACM Neto (UB) fazendo uma aposta que deu errado. João hoje só detém do cargo de deputado federal.