Programa do Estado realiza rastreamento de Câncer de Mama em Itarantim durante essa semana
Programa itinerante de rastreamento do câncer de mama está em Itarantim essa semana.
O Saúde Sem Fronteiras, Programa Estadual de Rastreamento do câncer de mama, está de volta aos municípios da Bahia a fim de ampliar o acesso ao diagnóstico precoce do agravo em mulheres baianas entre 40 e 69 anos de idade.
Deu início nesta terça-feira (08), o Programa Estadual de Rastreamento do câncer de mama que, é ofertada pelo Governo do Estado em parceria com a Secretaria de Saúde do Município. O programa faz parte da prevenção da saúde da mulher em todo Estado da Bahia, de forma itinerante, que vai ao encontro de mulheres para detectar precocemente o problema e realizar o tratamento da doença.
De acordo a prefeitura, O programa consiste na realização de mamografias, os casos detectados de alterações, serão realizados exames complementares.
Em contato com o diretor do Hospital Regional, Fabiano Pedrozo, ele nos informou que 1500 vagas serão ofertadas, num total de 150 pessoas por dia serão atendidas. A previsão da equipe do programa é ficar até o dia 17 a depender das demandas de procuras.
Fabiano ainda informou a nossa reportagem, que, a oferta é para mulheres que nunca foram diagnósticas com câncer de mama, pois o programa é exclusivo para rastreamento.
O local onde estão instalados para o atendimento é na praça da prefeitura municipal, praça conhecida como Abobôdromo.