Joaquim Barbosa e Amoêdo são convidados para ato com Lula em SP
Críticos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do Partido dos Trabalhadores, que recentemente declararam apoio à candidatura do petista contra Jair Bolsonaro (PL), Joaquim Barbosa e João Amoedo (Novo) foram convidados para participar de um ato com a participação do petista, em São Paulo, no dia 24 de outubro.
De acordo com informações da coluna de Igor Gadelha, no portal Metrópoles, o convite para o “Ato em Defesa da Democracia” partiu de advogados progressistas do grupo Prerrogativas e de petistas. Segundo a publicação, o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa foi chamado para discursar em nome dos juristas, mas ainda não confirmou presença.
Segundo o jornalista, o ex-presidente do Novo João Amoêdo também não respondeu ainda se irá participar do evento. Sua declaração de voto em Lula gerou reação de outros integrantes de seu partido, tendo se cogitado até que o ex-presidenciável deixaria a sigla, o que foi negado por ele em seguida.
Estão confirmados no “Ato em Defesa da Democracia” o candidato ao governo de São Paulo, Fernando Haddad (PT), o ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles, que vai discursar em nome dos economistas, e a atriz Denise Fraga. Bahia.ba.