Empresário que lambeu cano de arma é preso em São Paulo por ameaça
Do A Tarde – O empresário José Sabatini, de 71 anos, conhecido por publicar um vídeo em que lambe o cano de uma espingarda foi preso na terça-feira, 4, pela Polícia Militar, na cidade de Artur Nogueira, Região Metropolitana de Campinas, no interior de São Paulo, por ter ameaçado um morador da cidade com uma faca.
O vídeo em que aparece lambendo uma arma e andando armado pelas ruas de São Paulo rendeu ao deputado uma investigação da Polícia Civil. Na ocasião, ele pediu que o presidente Jair Bolsonaro (PL) dê um golpe no Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal, o que configura um ato contra a democracia.
O caso e a conduta do empresário, inclusive em razão do porte de arma, são investigados pelo 3° Distrito Policial e pelo DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), paralelamente. De acordo com as informações confirmadas pela pasta, o homem continua à disposição da Justiça.
Na primeira cena do vídeo que viralizou nas redes sociais nas últimas semanas, Sabatini aparece sentado dentro de um veículo quando diz: “Bolsonaro, aqui ó”, e lambe o cano da espingarda. Em seguida, Sabatini “manda” o presidente Jair Bolsonaro aplicar um golpe de Estado.
“Bolsonaro, estamos juntos aqui na luta. Vou mandar um recado pra você (…). Um recado não, é uma ordem que eu estou te dando. Na hora que colocar a faixa de vencedor das eleições, você vai dar um golpe no Congresso e no Supremo”, disse Sabatini.