ELEIÇÃO] Uma debandada de prefeitos anunciaram apoio ao candidato Jerônimo Rodrigues
ACM Neto (UNIÃO BRASIL) liderou pesquisas durante todo o processo eleitoral, assim várias pesquisas apontavam. As urnas falaram diferente, o candidato do PT, Jerônimo Rodrigues abriu frente ampla de 40.19.830 contra 3.316.711 deixando alguns institutos de pesquisas e até mesmo o grupo carlista assustado. O segundo turno é uma nova eleição, começa tudo de novo, mas o candidato petista que era tido como azarão, desconhecido, agora tem uma ampla vantagem que o candidato ACM Neto tem que correr para tirar essa distância. Não será nada fácil, logo vemos a debandada de deputados e prefeitos pulando igual pipoca para o lado petista logo após às eleições, tendo como base os números apresentados. Ninguém quer perder.
A militância petista no estado não é fácil mesmo, quando pegamos o histórico das últimas eleições passadas nenhum candidato petista era favorito no início das campanhas, as pesquisas davam sempre como perdidos, desde Jaques Wagner depois o desconhecido Rui Costa e agora Jerônimo, sempre atrás.
Eu sempre comentava que as pesquisas feitas eram sempre na região metropolitana de Salvador, pesquisas nenhuma chegava até o “interiozão” da Bahia onde o voto é acalorado e próximo. O senador Coronel numa entrevista nesta quarta-feira (5) na rádio Metrópolis afirmou que é o interior que decide, e, o governo do estado chegou nestas localidades com obras importantes. Segundo ele, o povo nota tudo isso, os benefícios que chegam na cidade.
ACM Neto acende o alerta vermelho. Afinal de contas se o PT vencer mais essa eleição, já dizem os analistas políticos da Bahia que, o representante carlista atual pode desistir de uma disputa direta com o PT no estado. Talvez o “tanto faz” dele em cima do muro irá trazer danos políticos no futuro. Vamos aguardar o segundo turno que poderá consagrar o PT ou enterrar de vez o carlismo na Bahia.