POTIRAGUÁ] Gasolina era comprada em Itapetinga e distribuída de forma irregular pela prefeitura
A prefeitura da cidade de Potiraguá, cidade vizinha a Itarantim, estava comprando gasolina na cidade de Itapetinga, fazendo translado e distribuição de forma irregular no município.
Além de tudo o combustível vinha sendo armazenado em um espaço no hospital da cidade colocando em risco trabalhadores da saúde e pessoas enfermas que se encontram internada no local. Logo, este combustível deve ficar em local apropriado como pede as leis e como diz os especialistas para não colocar em risco a vida das pessoas.
A prefeitura foi denunciada pelo Ministério Público (MP) e o ato foi proibido pela justiça que viu na ação da prefeitura violação aos princípios administrativos.
Suspeita-se também que a prefeitura vinha fazendo distribuição do combustível na campanha política, que pode caracterizar abuso de poder econômico.
A denúncia é uma ação cívil pública movida por populares junto ao único vereador de oposição na cidade, Hermes Ribas, que foi até o local fiscalizar a situação e constatou a veracidade do crime onde funcionários da prefeitura estavam no local.
Vários vídeos foram enviados para nossa redação onde se constata a prefeitura fazendo o translado do combustível e fazendo a transposição em carros da prefeitura de forma irregular em vias públicas. Em um dos carros podemos ver um ônibus escolar, responsável por transportar crianças da rede municipal, abastecendo em plena rua sem nenhum cuidado com o produto inflamável.