Deputado bolsonarista tenta intimidar jornalista e é expulso de debate
O deputado bolsonarista Douglas Garcia (Republicanos) foi expulso, na noite de terça-feira (13) do debate realizado pelo UOL em parceria com a Folha de São Paulo e a TV Cultura. A expulsão aconteceu após o parlamentar e candidato intimidar a jornalista Vera Magalhães, que também foi atacada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) no debate da TV Bandeirantes.
O parlamentar fazia parte da comitiva do candidato ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Ao final do debate, com o celular em punho, ele foi para cima da jornalista, afirmando que ela era “uma vergonha para o jornalismo”, as mesmas palavras ditas pelo presidente Jair Bolsonaro no debate da Bandeirantes. Douglas questionou ainda o valor do contrato de trabalho de Vera.
A jornalista gravou toda a intimidação. Leão Serva, apresentador que intermediou o debate, intercedeu retirando o celular da mão do deputado, que foi retirado pelos seguranças. Douglas saiu do local gritando “jonazistas”.
Vera Magalhães precisou sair do local do debate escoltada. No Twitter, ela afirmou que vai registrar um boletim de ocorrência de ameaça contra o deputado. “Há centenas de testemunhas. Usou o convite no estafe de Tarcísio de Freitas no debate apenas para vir mentir e me acossar e ameaçar”, escreveu. Fonte Metro1.