Neto e Roma são contra uso de câmeras em uniforme policial, apesar de medida ser eficaz em São Paulo
Apesar da experiência bem sucedida vista em São Paulo, os candidatos ao governo da Bahia ACM Neto (UNIÃO) e João Roma (PL) disseram ser contrários ao uso de câmeras em uniformes policiais.
Neto se manifestou sobre o assunto em uma sabatina realizada pelo portal Uol, em maio. Quando perguntado sobre o uso de câmeras em fardas de agentes, o ex-prefeito respondeu prontamente que era contra, mas não justificou o motivo. Já João Roma deu seu parecer nesta segunda-feira (22), durante a sabatina realizada pelo portal g1. Da mesma maneira, o correligionário do presidente Jair Bolsonaro limitou-se a dizer apenas que é contra a estratégia.
O candidato do PT, Jerônimo Rodrigues, seguiu o caminho contrário ao de seus opositores. Em seu plano de governo, Jerônimo diz que irá “implantar o sistema de monitoramento de câmeras nas áreas urbanas e rurais, nas viaturas e nas fardas corporais dos policiais do estado, visando garantir transparência na ação dos profissionais de segurança pública”.
Em São Paulo, levantamentos indicam que a letalidade policial caiu cerca de 80% durante o primeiro ano de implementação das câmeras. Fonte Metro1.