‘Cena lamentável’, disse Rui Costa em convenção citando episódio da visita de ACM em Itarantim
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), no seu discurso neste sábado (30) na convenção para homologar a candidatura de Jerônimo Rodrigues (PT) para governador, Geraldo Junior (MDB) para vice e Otto Alencar (PSD) para o Senado, fez críticas ao pré-candidato ACM Neto (União Brasil).
O governador sem citar a cidade falou do ocorrido em Itarantim na visita que ACM fez à cidade no último dia 22 sexta-feira onde o pré-candidato pega das mãos de Eduardo Almeida, presidente do Partido Progressista (PP) de Itarantim, o microfone que por muitas vezes estava falhando, para fazer a troca por outro (confira o vídeo abaixo e matéria aqui: discurso de Du Almeida). Rui cita este episódio como uma ação truculenta de ACM, o vídeo viralizou nas redes sociais.
Eu vi uma cena lamentável dele (ACM Neto) tomando o microfone de um apoiador. Ali era como se ele tivesse dizendo ‘eu sou o príncipe, sou o porretão, não posso ser comparado a ninguém’. Ele não queria que comparasse ele com outro candidato a deputado. A Bahia não quer retroceder”, disse o governador.
A convenção contou com a presença de muitas caravanas do interior do estado e vários prefeitos que estiveram presentes, declararam apoio ao candidato Jerônimo do PT. Inclusive de Itarantim saiu um ônibus na noite desta sexta-feira (29) de apoiadores do prefeito Fábio Gusmão para o evento.
Rui Costa ainda disse que a aquela “panelinha” que tinha na Bahia acabou e que ACM tenta pegar carona em obras do governo do estado realizada na capital Salvador.