Rosemberg defende gastos de São João proporcionais à população
Em reação ao cancelamento festejos juninos, o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Rosemberg Pinto (PT), defendeu que as prefeituras devem gastar proporcionalmente à população do respectivo município. Este ano, após a pandemia de Covid-19 suspender a comemoração em 2020 e 2021, algumas cidades em situação de emergência cancelaram a programação ou por decisão da Justiça ou porque as respectivas prefeituras atenderam a recomendação do Ministério Público.
O parlamentar argumenta que a análise sobre os gastos é do gestor ou gestora de cada cidade, “mas é lógico que não dá para uma cidade pequena ter um gasto no mesmo tamanho que uma cidade de médio e de grande porte. Temos que ponderar isso”.
O líder do governo avalia que “todos têm o direito de se divertir”, entretanto a escolha por algumas atrações poderia ser repensada. “O maior problema é o desvirtuamento que está acontecendo dos festejos juninos, com contratações que nada têm a ver com a tradicionalidade da festa. Precisamos repensar o conceito dos festejos, priorizando o relacionamento com as famílias, criando uma oportunidade para os artistas locais”. Fonte: Bahia.ba. Foto: Alba.