Padre Heber Pedroso celebrou missa do padroeiro Santo Antônio em sua terra natal, Itarantim
Os festejos em honra do padroeiro Santo Antônio de Itarantim deu início no último dia 4 e vai até o dia 13 onde se celebra a solenidade do Santo que é um dos mais venerados do Brasil.
Em Itarantim é uma das festas religiosas que já faz parte do calendário cultural/religioso da cidade. (É uma pena as celebrações não está sendo na igreja matriz, não sabemos o motivo).
Durante estes dias de celebrações junto à comunidade, irão passar vários padres da Arquidiocese de Vitória da Conquista, na qual Itarantim faz parte, e outras dioceses. Como foi na noite desta quarta-feira (8) a quinta noite de celebração, onde o celebrante foi o padre Heber Pedroso da diocese de Bom Jesus da Lapa no oeste baiano.
Padre Heber, é filho de Itarantim e estar na paróquia de São José da cidade de Carinhanha.
Na sua homilia, o padre falou da importância da festa do padroeiro para a cidade e o povo devoto do Santo e, que é preciso ao participar das celebrações (que é um retiro espiritual) fazer uma mudança na vida e ter um olhar especial de solidariedade para com os mais vulneráveis da nossa sociedade.
O padre ainda citou as situações de desmandos dos governantes que gastam milhões de dinheiro em festas e deixam o povo à mercê e a margem da sociedade com seus problemas rotineiros de cada dia.
Antes da celebração o site conversou com Heber, que nos falou da alegria de estar celebrando na sua casa (cidade natal) junto ao seu povo onde teve toda a formação religiosa na igreja de Santo Antônio.
Confira entrevista e alguns momentos da celebração: