Vereadores de situação e oposição debatem festa em sessão desta terça-feira
O assunto que predominou o debate da Sessão Ordinária da câmara de vereadores de Itarantim nesta terça-feira (7) foi a festa que será realizada em Itarantim na próxima semana. O tema que vem dividindo opiniões na cidade e tomando dimensões estadual e nacional, chegou até os edis que discorreram sobre o assunto fazendo suas defesas sobre os valores que serão gastos em toda estrutura do evento.
Como sempre os vereadores Hilton Rocha e Dudu dos Tutas colocaram suas opiniões. Hilton continua alegando que a festa poderia ser melhor planejada na contenção de gastos e nas contratações das bandas. Ele ainda citou a situação da cidade, falando de uma matéria nacional que saiu na TV Band sobre a situação de Itarantim em algumas questões sociais.
O vereador Dudu, aliado da base governista, continua afirmando que a festa está dentro de um planejamento orçamentário de condições da cidade. E na sessão de ontem fez duras críticas a gestão passada que, segundo ele, não fez o que a gestão atual vem fazendo com o servidor municipal cumprindo as funções de pagamento e organizando a cidade que a gestão passada deixou em ruína.
O vereador presidente da casa, Zeza Gigante, teve um discurso conciliador sobre o tema da festa e pediu aos vereadores que ao término de toda festividade da cidade, que, as comissões da casa que tem a função específica, investigue se houve superfaturamento e leve o tema para as instância superiores de justiça.
Para não ficar apenas no tema da festa, o presidente ainda fez várias interrogações aos vereadores sobre a política na cidade para deputado, perguntando em que grupo os vereadores iriam estar, e em que deputado eles iriam votar.
Só lembrando que o vereador Zeza já afirmou que irá seguir com o grupo do ex-candidado a prefeito, Eduardo Almeida, apoiando numa conjuntura as candidatura dos pré-candidatos, Neto Carletto e Tiago Correia, este último já deputado.
Ainda na sessão os vereadores votaram e reconheceram como organizacão civil de utilidade pública de interesse na comunidade, a associação Amar da igreja Restauração.
Veja alguns momentos da sessão: