Infestação de muriçocas e casos de Chikungunya aumentam em Itarantim
A cidade de Itarantim está com uma infestação de muriçocas. Nos supermercados o aumento de vendas de produtos para matar muriçocas aumentaram cresceram que alguns produtos já estão em falta, como nos informou um dono de um grande superior da cidade.
O número de casos de Chikungunya tem se alarmado pela cidade. A doença é transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti. Hoje o vereador Dudu dos Tutas, numa entrevista, cobrou da secretária de saúde, Lorena Tigre mais empenho e pediu que o carro fumacê fosse utilizado na cidade.
Pela manhã, a secretária usou sua rede social questionando um vereador da cidade, tudo indica que seria o vereador Dudu dos Tutas. A secretária afirma que, numa possível conversa com o vereador, ela explicou sobre suas cobranças e as providências que estão sendo tomadas e o motivo do carro fumacê. Veja foto:
O site entrou em contato com a secretária, que falou de algumas ações que estão sendo tomadas. De acordo ela, o mosquito tem a fase de larva, e nesta fase o veneno aéreo não atinge. Sendo assim, a secretaria está trabalhando com duas linhas; junto com os Agentes de Endemias, que são os profissionais responsável em passar nas casas para combater a fase larval aplicando o veneno e uma outra fase aérea em cada bairro da cidade.
Questionada sobre essa infestação de mosquitos na cidade e sobre a vinda do carro fumacê, a secretária também nos informou que, o carro fumacê é de graça, é do estado, mas para vir o estado analisa o número de pessoas contaminadas em cada município para a liberação do veículo.
Só lembrando que muitas cidades da nossa região o carro fumacê tem sido utilizado no combate ao mosquito.