Quase 20 dias após escolha de Geraldo Jr, ACM Neto segue sem vice e “sem pressa”
Quase 20 dias após o grupo governista escolher o presidente da Câmara de Vereadores, Geraldo Júnior (MDB), como o candidato a vice-governador na chapa de Jerônimo Rodrigues (PT), o pré-candidato do União Brasil, ACM Neto, segue sem vice e sem pressa para defini-lo.
“Não tem previsão. Zero”, disse ACM Neto ao Metro1, por meio do aplicativo de mensagens WhatAspp.
Dentro do grupo petista, há um especulação de que ACM Neto escolherá a atual vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos (PDT), para integrar sua composição.
Ana Paula se desincompatibilizou da Secretaria de Governo, que comandou, no início de abril, com o argumento de que coordenaria a campanha do PDT na Bahia. No entanto, o rumor é de que ela deixou o cargo, na verdade, para virar uma opção de ACM Neto para a majoritária. Presidente do PDT na Bahia, o deputado federal Félix Mendonça Júnior tem defendido que a chapa oposicionista tenha uma mulher para se contrapor a majoritária governista formada só por homens.
Já, na base de ACM Neto, a avaliação é de que o deputado federal Marcelo Nilo, do Republicanos, segue como favorito. O entendimento é de que, apesar de o presidente do Republicanos na Bahia, o deputado federal Márcio Marinho, descartar romper com o grupo político, a possibilidade de haver racha permanece viva.
Em um eventual desentendimento, a sigla ligada à Igreja Universal do Reino de Deus poderia apoiar a pré-candidatura de João Roma (PL) ao governo da Bahia. Para manter então o partido na sua aliança, Neto, então, pode colocar Nilo como o seu candidato a vice-governador. Fonte Metro1.