Em Vitória da Conquista professoras são expulsas por radialistas em entrevista
Já está sendo considerado um dos maiores vexames da história do rádio de Vitória da Conquista, dois radialista, Humberto Pinheiro e Doutor Washington Rodrigues da rádio Clube FM, expulsaram duas professoras do programa em que eles apresentam no momento em que elas dava uma entrevista. O episódio lamentável aconteceu na última terça-feira (22)
As professoras convidada do programa foram Elenilda Ramos, presidente do SIMMP – Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista e Greissy Reis, vice presidente da entidade. Na pauta da entrevista o piso salarial dos professores e o repasse do governo federal.
A coisa esquentou quando uma das professoras afirmou que o repasse que o presidente deu aos professores não é porque ele é bonzinho não, porque já tinha três anos que o presidente não repassava este dinheiro aos profissional da educação. Foi neste momento que o radialista Humberto Pinheiro, bolsonarista declarado, rebateu a professora acusando-a de não ser justa e de estar ali fazendo política de militante contra o presidente da república.
O radialista ainda chamou a professora de desequilibrada e tirou o microfone da professora sem deixar que ela terminasse suas explanações sobre o tema e com um tremendo bate boca dos radialistas que não parava.
Uma das professoras afirmou que a rádio, um veículo de comunicação que poderia está a serviço do povo, os radialistas usam o espaço para endemonizar os professores quando fazem manifestação cobrando direitos. Elas afirmaram que isso não é papel de uma imprensa que tem credibilidade.
Foi a partir deste momento que os dois radialistas protagonizaram o instante de maior baixaria, levando até a vida pessoal das professoras para milhares de pessoas que escutavam o programa.
Um deles chegou à levar o braço em direção à uma das professoras que foram expulsas da rádio se tornando o maior momento de baixaria e falta de respeito num programa de rádio em Vitória da Conquista.
Várias notas de repúdio aos radialistas e de solidariedade às professoras foram enviadas, uma delas foi do vereador Alexandre Xandó (PT), que também é professor e milita na educação por mais direto da classe, ele afirmo que, a forma como as educadoras foram tratadas é um absurdo no município. Sindicatos ligados a educação também publicaram nota de repúdio aos radialistas e se solidarizando com as professoras.
Veja na íntegra toda discussão: