Fim do dia: prefeito de Maiquinique sofre mais uma derrota na justiça e Leão entregando cargos deixando o governo Rui Costa
O prefeito de Maiquinique, Jesulino Porto (DEM) e sua vice Dra. Zaza (PMB) sofreu mais uma derrota na justiça nesta segunda-feira (14). Desta vez com embargos que, questionava a decisão dos desembargadores que acompanharam a juíza de Macarani na decisão do afastamento do prefeito por abuso de poder econômico na eleição passada. Com isso o prefeito será afastado do cargo (decisão ainda sairá) e o presidente do legislativo assumirá até a justiça marcar nova eleição suplementar na cidade. Agora à tarde em Maiquinique, vários fogos foram ouvidos em ruas da cidade, comemorando a decisão (grupo opositor) da justiça. De acordo informações que o site tem colhido na cidade, já houve até pesquisas testando a popularidade de alguns postulantes ao cargo do executivo.
Cabe ainda recurso da decisão.
O Leão rugiu.
O vice governador da Bahia João Leão, segundo informações, entregou os cargos nesta segunda-feira (14) que o seu partido tinha no governo. Leão deixa a base de Rui Costa para ir para a base carlista do pré-candidato ACM Neto. Informações dão conta que ele será candidato a senador no grupo. Especialistas em política no estado garante que, prefeitos da base do Partido Progressista, legenda do vice governador, são poucos que deixará a base do governo.