O único meio de transporte que faz linha ao distrito de Ribeirão do Salto e para Itarantim/Itapetinga não estar passando a mais de um mês pela estrada da região rural do Córrego de Água que dá acesso ao distrito.
O ônibus está tendo que vir até Itarantim pela estrada de Maiquinique, tendo que fazer o mesmo retorno duas vezes por dia.
Moradores da região do Córrego de Água que utilizam os serviços do transporte estão tendo que vir até Itarantim para pegar o ônibus.
Moradores desta região afirmaram para o site que agora estão pagando o dobro com carro particular até Itarantim porque precisam viajar para acertar contas ou fazer compras aqui ou em Itapetinga.
Em contato com a agência da Rota, em Itarantim, os responsáveis nos informaram que a empresa não pode fazer nada, enquanto a estrada estiver nesta situação sem condições de transitar, e que a saída para a empresa não tirar o ônibus de linha (que seria pior) é transitando pela estrada de Maiquinique.
A empresa ainda nos informou que somente na região do Córrego de Água são mais de 20 pessoas que estão tendo de ter o serviço do transporte.