O senador Otto Alencar será o candidato ao governo do estado, segundo informou o Bahia Notícias. De acordo informações, o cotado anterior o também senador Jaques Wagner agora irá coordenar a campanha de Lula à presidente e o governador Rui Costa irá disputar uma vaga no senado.
O Bahia Notícias afirma que, até aqui, Otto tem reiterado a candidatura a senador. Todavia, com a articulação do colega de Casa e de partido, Angelo Coronel, houve o entendimento de que era viável a tentativa dele ser candidato ao governo. Durante toda a quinta-feira (24), os envolvidos – com exceção de Rui, que cumpre agenda no interior – intensificaram as conversas para aparar as últimas arestas.
O caminho é tratado como definitivo, mas ainda depende do aval de dois caciques nacionais: o próprio Lula e o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, que publicamente tratou a candidatura de Otto como uma “punição”. É esperada uma “foto” do apertar de mãos entre Kassab e Lula, algo que não perpassa por um apoio dos socialdemocratas ao ex-presidente ainda no primeiro turno, como chegou a circular nos bastidores.