A câmara de vereadores da cidade de Maiquinique, realizou na manhã desta segunda-feira (10) sessão extraordinária para tratar da polêmica da taxa de iluminação pública que foi aprovada pelos vereadores no ano passado.
A taxa está sendo considerada com um valor abusivo na cidade e foi alvo de muitas críticas pela população que prometeu pressionar os vereadores que votaram a favor.
A população manifestou marcando presença na sessão que contou com a presença do poder executivo, a vice prefeita Dra. Zaza, que usou a tribuna afirmando que é contra a taxa de iluminação pela realidade econômica do município.
O momento de mais embate foi com o vereador Ezequiel (Podemos) onde a vice prefeita disse que o vereador gosta de espetáculo e que ela estava na sessão por ser contra a taxa e não para fazer espetáculo.
A sessão teve a participação popular, uma das pessoas que usou a tribuna, uma professora, disse que a população não quer a suspensão da taxa e sim quer a revogação do projeto. Ela finalizou dizendo que os vereadores de Maiquinique não erraram e sim foram irresponsáveis e que eles não não representam a população maiquiniquense.
Um dos vereadores leu o ofício do prefeito Jesulino Porto que anunciou a suspensão da taxa até uma análise mais detalhada. O vereador presidente da câmara, afirmou que o legislativo não tem o poder da revogação do projeto, a revogação do projeto só compete exclusivamente ao executivo o prefeito da cidade a revogação do mesmo, afirmou o presidente da casa.