Em Maiquinique população na bronca com taxa abusiva de iluminação pública
Na cidade de Maiquinique a população está revoltada com um projeto de lei que foi aprovado no legislativo que cobra da população um valor abusivo de taxa de iluminação pública.
O projeto foi votado ainda no ano passado no mês de junho e teve o aval da maioria dos vereadores da cidade com exceção de apenas dois edis, como informou o blog do Jota Neto. O referido projeto entra em vigor a partir deste mês e a população promete intensificar os manifestos assim que o período de recesso da câmara de vereadores na cidade voltar. Nas redes sociais as críticas estão sendo uníssona por conta do projeto que segundo a população, é um projeto contra o povo.
Ainda de acordo informações do radialista Jota Neto, os salários dos vereadores na cidade é de R$5 mil, tal salários que eles mesmos aumentaram para este valor numa cidade em que a população é privada do básico.
Maiquinique é uma cidade pequena com muitos problemas políticos há muito tempo desde de gestões passadas. Na cidade a principal fonte de emprego se encontra fechada, a fábrica calçadista. Na câmara são 9 vereadores, numa soma geral os vereadores geram gastos ao município de R$45 mil por mês, sem contar diárias e outros benefícios. Com isso a população que não tem muita opção é lesada na cidade com a falta de política pública e de representantes no legislativo, como nos informou um morador.
O site fica a disposição dos vereadores para que caso queira se manifestar.